A Associação dos Moradores do Bairro das Rendeiras (antiga Cohab III), pessoa jurídica de direito privado, é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 02 de junho de 1988, conforme registro no Cartório de Títulos e Documentos de Caruaru, sob o nº. 1120, fls. 252/255, do Livro A-11. Tem como finalidade, a representação dos que congregam o Bairro das Rendeiras, perante as autoridades legislativas, executivas, judiciárias e administrativas, bem como as entidades privadas e demais seguimentos da sociedade, primando sempre pela liberdade, autonomia comunitária e a solidariedade entre os moradores. Com sede no centro comunitário na Rua Major João Coelho, s/n – Casarão, Bairro das Rendeiras, com foro no município de Caruaru, Unidade Federativa Pernambuco. Seu prazo de duração é por tempo indeterminado.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

ÚLTIMO DIA PARA SACAR O PIS EXERCÍCIO 2010

Os trabalhadores com direito ao abono salarial do PIS/Pasep referente ao Exercício 2010/2011 tem o prazo até hoje, para sacar o dinheiro. Em Pernambuco, do total de 765.770 pessoas com direito a receber o benefício 26.677 ainda não sacaram. Para retirar o abono no valor de um salário mínimo    (R$ 545) é necessário apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou PASEP.



..
Os trabalhadores celetistas cadastrados no PIS recebem o abono nas agências da Caixa, e os que tiverem Cartão Cidadão com senha cadastrada podem fazer o saque em casas lotéricas, caixas de auto-atendimento e postos do Caixa Aqui. Já os inscritos no PASEP (servidores públicos) recebem no Banco do Brasil.

Têm direito de receber o abono salarial os empregados que trabalharam com carteira assinada pelo menos por 30 dias em 2009, recebendo, em média, até dois salários mínimos. É necessário estar inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico (PASEP) há pelo menos cinco anos (desde 2005) e constar na Relação Anual de Informações Sociais (Rais 2009). Já foram pagos o total de R$ 371,5 milhões aos beneficiários pernambucanos este ano.

A Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (STRE-PE) alerta que o prazo para saque não será prorrogado. O superintendente do Trabalho e Emprego, André Luz Negromonte ligou pessoalmente para alguns beneficiários para informar sobre o direito de receber o abono salarial. “Uma das trabalhadoras sacou o dinheiro no mesmo dia que informamos, pois está desempregada desde junho do ano passado. O abono salarial é um direito de todos os trabalhadores que recebem até dois salários mínimos e se não for retirado, o dinheiro volta para o Fundo de Amparo ao Trabalhador”, explica. Por Rosa Falcão Da Equipe do Diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário