Os trabalhadores com direito ao abono salarial do PIS/Pasep referente ao Exercício 2010/2011 tem o prazo até hoje, para sacar o dinheiro. Em Pernambuco, do total de 765.770 pessoas com direito a receber o benefício 26.677 ainda não sacaram. Para retirar o abono no valor de um salário mínimo (R$ 545) é necessário apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou PASEP.
..
Os trabalhadores celetistas cadastrados no PIS recebem o abono nas agências da Caixa, e os que tiverem Cartão Cidadão com senha cadastrada podem fazer o saque em casas lotéricas, caixas de auto-atendimento e postos do Caixa Aqui. Já os inscritos no PASEP (servidores públicos) recebem no Banco do Brasil.
Têm direito de receber o abono salarial os empregados que trabalharam com carteira assinada pelo menos por 30 dias em 2009, recebendo, em média, até dois salários mínimos. É necessário estar inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico (PASEP) há pelo menos cinco anos (desde 2005) e constar na Relação Anual de Informações Sociais (Rais 2009). Já foram pagos o total de R$ 371,5 milhões aos beneficiários pernambucanos este ano.
A Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (STRE-PE) alerta que o prazo para saque não será prorrogado. O superintendente do Trabalho e Emprego, André Luz Negromonte ligou pessoalmente para alguns beneficiários para informar sobre o direito de receber o abono salarial. “Uma das trabalhadoras sacou o dinheiro no mesmo dia que informamos, pois está desempregada desde junho do ano passado. O abono salarial é um direito de todos os trabalhadores que recebem até dois salários mínimos e se não for retirado, o dinheiro volta para o Fundo de Amparo ao Trabalhador”, explica. Por Rosa Falcão Da Equipe do Diário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário