A Associação dos Moradores do Bairro das Rendeiras (antiga Cohab III), pessoa jurídica de direito privado, é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 02 de junho de 1988, conforme registro no Cartório de Títulos e Documentos de Caruaru, sob o nº. 1120, fls. 252/255, do Livro A-11. Tem como finalidade, a representação dos que congregam o Bairro das Rendeiras, perante as autoridades legislativas, executivas, judiciárias e administrativas, bem como as entidades privadas e demais seguimentos da sociedade, primando sempre pela liberdade, autonomia comunitária e a solidariedade entre os moradores. Com sede no centro comunitário na Rua Major João Coelho, s/n – Casarão, Bairro das Rendeiras, com foro no município de Caruaru, Unidade Federativa Pernambuco. Seu prazo de duração é por tempo indeterminado.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

SEGURANÇA DE PRIMEIRO MUNDO


O São João Chegou e, mais uma vez, este perverso sistema, aliado dospoderes político e econômico, humilha e massacra o nosso povo, posto que, de forma acintosa, apresenta todo um aparato policial e de saúde para o evento intitulado “O maior e melhor São João do mundo”. Enquanto isso na periferia, os trabalhadores e os pobres sofrem com a falta dos serviços mínimos de segurança e saúde pública.
Não é razoável defender que um evento da magnitude das festas juninas em Caruaru não tenha a devida atenção do poder público. Como também, não é razoável aceitarmos passivamente o que este perverso sistema nos impõe ao longo dos 365 dias do ano, quando pagamos altos impostos e não recebemos os mesmos serviços de segurança e saúde pública que é oferecido no pátio do forró, aos donos de hotéis e aos turistas em geral. Posto que, tal situação é um atentado à dignidade dos trabalhadores, dos pobres e, em especial, daquelas pessoas que moram na periferia.
As ditas festas populares só servem para este perverso sistema manter o nosso povo manipulado, debaixo da lona do circo garantindo-lhes apenas festa, pão e água.

FOTO: Jornal Vanguarda


Milton Manoel
Presidente da Associação dos Moradores do Bairro das Rendeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário