A Associação dos Moradores do Bairro das Rendeiras (antiga Cohab III), pessoa jurídica de direito privado, é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 02 de junho de 1988, conforme registro no Cartório de Títulos e Documentos de Caruaru, sob o nº. 1120, fls. 252/255, do Livro A-11. Tem como finalidade, a representação dos que congregam o Bairro das Rendeiras, perante as autoridades legislativas, executivas, judiciárias e administrativas, bem como as entidades privadas e demais seguimentos da sociedade, primando sempre pela liberdade, autonomia comunitária e a solidariedade entre os moradores. Com sede no centro comunitário na Rua Major João Coelho, s/n – Casarão, Bairro das Rendeiras, com foro no município de Caruaru, Unidade Federativa Pernambuco. Seu prazo de duração é por tempo indeterminado.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

DEBATE SOBRE A EMISSÃO DAS CARTEIRAS DE ESTUDANTE É RETOMADO NESTA QUARTA (23).

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), uma reunião na Câmara Municipal de Caruaru para analisar a Lei Municipal Nº 4.025/ 2000 e a Medida Provisória Nº 2.208/2001 para discutir qual entidade tem o direito de emitir as carteiras de estudante que garante a meia passagem nos transportes coletivos, além de descontos nas casas de diversão, eventos culturais, esportivos e de lazer. 

A medida provisória veda a exclusividade na expedição da carteira de identificação estudantil, já a lei municipal concede o direito só a UESC e UESPE de realizarem a emissão. 

Durante o encontro as entidades terão o direito de debater propostas e ao mesmo tempo, indicar um representante para a criação de uma comissão mista para analisar a necessidade da mudança da lei. "A Comissão será composta por entidades, entre elas o Poder Executivo, que será representado pela Destra e Secretaria de Educação, Poder Legislativo, além das entidades estudantis. Precisamos desse debate para saber a necessidade da mudança da Lei", explica o procurador da Câmara, Bruno Martins. 

Central de Jornalismo - Liberdade de Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário