A Associação dos Moradores do Bairro das Rendeiras (antiga Cohab III), pessoa jurídica de direito privado, é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 02 de junho de 1988, conforme registro no Cartório de Títulos e Documentos de Caruaru, sob o nº. 1120, fls. 252/255, do Livro A-11. Tem como finalidade, a representação dos que congregam o Bairro das Rendeiras, perante as autoridades legislativas, executivas, judiciárias e administrativas, bem como as entidades privadas e demais seguimentos da sociedade, primando sempre pela liberdade, autonomia comunitária e a solidariedade entre os moradores. Com sede no centro comunitário na Rua Major João Coelho, s/n – Casarão, Bairro das Rendeiras, com foro no município de Caruaru, Unidade Federativa Pernambuco. Seu prazo de duração é por tempo indeterminado.

segunda-feira, 25 de março de 2013

MAIS UM DETENTO É ASSASSINADO DENTRO DE PRESÍDIO DE CARUARU.



Enquanto a Administração Pública Estadual se preocupa com a Copa do Mundo e o nosso governador com a Campanha Presidencial 2014, aqui em Caruaru, na manhã de hoje, foi assassinado, dentro da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, mais um detento. Desta vez, foi o senhor Josenildo José da Silva, conhecido Luquinha, de 28 anos, que estava preso há dois anos por tráfico de drogas e Maria da Penha.
Vale ressaltar que esta penitenciária foi construída para acomodar aproximadamente 90 pessoas e, hoje, deposita mais de 1.400, o que caracteriza um verdadeiro ataque ao princípio da legalidade e à dignidade humana, uma vez que o mesmo Estado que tem o direito de prender é o mesmo Estado que tem o dever de garantir a integridade física, moral e intelectual de todos aqueles que se encontram encarcerados.
Dado a capacidade administrativa e a sensibilidade humana por parte da diretora da penitenciária Juiz Plácido de Souza em controlar, em um verdadeiro depósito, mais de 1.400 homens, o Estado não aparece como responsável pela situação de miséria e condições de extrema desumanidade existente no interior deste presídio.
Diante do exposto, fazemos um desafio ao nosso Administrador Público Estadual e à Direção do Presídio Juiz Plácido de Souza, no sentido de que estes abram à imprensa todas as dependências desta unidade prisional para que a sociedade conheça o outro lado da grande popularidade do nosso Administrador Público, e que os poderes constituídos possam tomar as devidas providências contra esse ataque frontal ao princípio da legalidade, e que atinge diretamente a dignidade humana e a vida.
Milton Manoel
Presidente da Associação e do SINDECC – Sindicato dos Comerciários de Caruaru - PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário