A Associação dos Moradores do Bairro das Rendeiras (antiga Cohab III), pessoa jurídica de direito privado, é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 02 de junho de 1988, conforme registro no Cartório de Títulos e Documentos de Caruaru, sob o nº. 1120, fls. 252/255, do Livro A-11. Tem como finalidade, a representação dos que congregam o Bairro das Rendeiras, perante as autoridades legislativas, executivas, judiciárias e administrativas, bem como as entidades privadas e demais seguimentos da sociedade, primando sempre pela liberdade, autonomia comunitária e a solidariedade entre os moradores. Com sede no centro comunitário na Rua Major João Coelho, s/n – Casarão, Bairro das Rendeiras, com foro no município de Caruaru, Unidade Federativa Pernambuco. Seu prazo de duração é por tempo indeterminado.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pacientes se revoltam no Posto de Saúde do bairro São Francisco



Da redação,
Anderson Morais
Caruaruenses que precisam utilizar os serviços básicos de Saúde no município lamentam o desprezo por parte do executivo com os postos de saúde da cidade. A cena se repetiu mais uma vez na manhã desta quinta-feira (14) no posto de Saúde do bairro  São Francisco.
Os problemas relatados pelos pacientes é o favorecimento no atendimento a pessoas que tem acesso facilitado no posto de saúde. “O que falta aqui é organização e atendimento médico. Eu cheguei aqui de madrugada para conseguir atendimento, e uma engraçadinha chegou por volta das 8h e já conseguiu atendimento, e no final das contas eu não consegui uma ficha para ser atendida”, falou Guiomar Maria da Silva, da comunidade de Terra Vermelha.
“É uma palhaçada o atendimento. Já é a quarta vez que compareço aqui na unidade de Saúde Mental para marcar minha cirurgia de mama e, ficam enrolando. É uma situação terrível!”, disse indignada Josilene, moradora do bairro das Rendeiras.
Alusivo a falta de atendimento, os pacientes também comemoram nesta quinta-feira  o dia do doente, sem médico, sem assistência, sem saúde, sem atendimento, sem solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário