A Associação dos Moradores do Bairro das Rendeiras (antiga Cohab III), pessoa jurídica de direito privado, é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 02 de junho de 1988, conforme registro no Cartório de Títulos e Documentos de Caruaru, sob o nº. 1120, fls. 252/255, do Livro A-11. Tem como finalidade, a representação dos que congregam o Bairro das Rendeiras, perante as autoridades legislativas, executivas, judiciárias e administrativas, bem como as entidades privadas e demais seguimentos da sociedade, primando sempre pela liberdade, autonomia comunitária e a solidariedade entre os moradores. Com sede no centro comunitário na Rua Major João Coelho, s/n – Casarão, Bairro das Rendeiras, com foro no município de Caruaru, Unidade Federativa Pernambuco. Seu prazo de duração é por tempo indeterminado.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Caruaru está de luto nesta noite chuvosa de sábado: Morreu Mestre Gersino, do Boi Tira-Teima

ELE ESTAVA INTERNADO HÁ MAIS DE UMA SEMANA NO HOSPITAL REGIONAL DO AGRESTE, DEPOIS DE TER SOFRIDO UM AVC.

.
http://abdiaspinheiro.files.wordpress.com/2010/01/boi-tira-teima-prego-41.jpg?w=584&h=436&h=390
Morreu no início da noite deste sábado (16), em Caruaru, o Mestre Gersino, do Boi Tira-Teima, aos 84 anos. Ele estava internado há mais de uma semana no Hospital Regional do Agreste, depois de ter sofrido um AVC.
 O Boi Tira-Teima é um Ponto Cultural reconhecido pelo Ministério da Cultura.
 A família, do Sítio Queimadinha, zona rural de Caruaru, ainda não divulgou local e horário do sepultamento.
Em 2009 ele foi homenageado pelo fotografo caruaruense Antonio Preggo com a exposição fotográfica itinerante ‘Um Boi Chamado Tira-Teima’. Essa exposição teve sua abertura no Pólo Cultural de Caruaru durante as comemorações natalinas de 2009. Muito bem recebida pela critica especializada e o público em geral a exposição prestou uma homenagem a mais antiga manifestação cultural de Caruaru ‘O Boi Tira-Teima’ fundado em 1922. A idéia do fotografo foi mostrar  a realidade da comunidade Tira-Teima no seu cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário