A Associação dos Moradores do Bairro das Rendeiras (antiga Cohab III), pessoa jurídica de direito privado, é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 02 de junho de 1988, conforme registro no Cartório de Títulos e Documentos de Caruaru, sob o nº. 1120, fls. 252/255, do Livro A-11. Tem como finalidade, a representação dos que congregam o Bairro das Rendeiras, perante as autoridades legislativas, executivas, judiciárias e administrativas, bem como as entidades privadas e demais seguimentos da sociedade, primando sempre pela liberdade, autonomia comunitária e a solidariedade entre os moradores. Com sede no centro comunitário na Rua Major João Coelho, s/n – Casarão, Bairro das Rendeiras, com foro no município de Caruaru, Unidade Federativa Pernambuco. Seu prazo de duração é por tempo indeterminado.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

FUTEBOL X ALIENAÇÃO



ALIENAÇÃO X FUTEBOL 001.jpg


Aproximadamente 16 mil fanáticos torcedores, em um esforço incomum, enfrentaram chuva e estradas bastante esburacadas, se deslocando até João Pessoa – PB e lá, no estádio Almeidão, deram a maior força ao seu querido Clube, o Santa Cruz. Clube este, que se encontra disputando a série “D”, quarta divisão do Campeonato Brasileiro e já se espera mais de 30 mil para o próximo jogo.

Penso que seria bastante razoável, se esses 16 mil torcedores, que em sua maioria são pessoas trabalhadoras e simples, dispensassem também, tão grande esforço para ocupar as ruas gritando contra a falta de segurança, a falta de saúde e a falta de educação - extremamente precárias em nosso estado -, ou ainda, se com a mesma garra que invadem os campos de futebol, principalmente o estádio do Arruda, também, invadissem os sindicatos e as associações de moradores, para reivindicarem os seus direitos.

Estes destemidos torcedores, mesmo sem perceber, estão atendendo o interesse do perverso sistema, imposto ao nosso país, que quer a todo custo as pessoas envolvidas com aquilo que não lhe interessa – e como futebol é pura emoção, assim ninguém vai questionar o atual e perverso sistema.

Não sou contra o lazer positivo, tampouco, a participação dos trabalhadores e do povo simples em eventos esportivos, até porque também já fui escravo deste perverso sistema que tem como um de seus defensores e beneficiado, o senhor Ricardo Teixeira. Porém, respeitosamente, entendo que enquanto o nosso humilde povo, permanecer preferencializando o futebol, o carnaval, o forró e o Big Brother, continuaremos sofrendo com as altas taxas de juros e uma forte carga tributária, além dos desmandos de nossos administradores públicos e privados.


Milton Manoel
Presidente Associação dos Moradores do Bairro das Rendeiras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário