A Organização Mundial da Saúde (OMS) elegeu o combate à resistência antimicrobiana como tema do Dia Mundial da Saúde deste ano, comemorado em 7 de abril.
.
.
O Sest Senat de Caruaru aderiu à campanha e realiza no dia 09 de abril de 08:00 às 12:00 horas ações educativas de combate à automedicação e prevenção de doenças. Haverá distribuição de brindes. Serão realizadas também ações de prevenção de câncer bucal, vacinação, exame de glicose, aula de alongamento, entre outras.
De acordo com Organização Mundial da Saúde (OMS), a resistência antimicrobiana ocorre quando os microorganismos, bactérias, vírus, fungos e parasitas, se tornam resistentes à maior parte dos remédios usados nos tratamentos, e transformando esses microorganismos em superbactérias. As Infecções causadas por esses microorganismos deixam as pessoas doentes por mais tempo e elevam o risco de morte.
A organização alerta que o aumento de casos de infecções por essas superbactérias está relacionado ao uso indiscriminado de medicamentos, principalmente antibióticos, abandono de tratamentos, prescrições erradas e remédios de baixa qualidade.
O objetivo do Sest Senat é orientar os trabalhadores em transporte, caminhoneiros, taxistas, suas famílias e a comunidade sobre questões de saúde, destacando a importância do combate à produção das superbactérias, além de conscientizar a população sobre a necessidade de hábitos saudáveis no dia-a-dia, garantindo a melhoria da qualidade de vida.
O evento conta ainda com a parceria da ASCES – Associação Caruaruense de Ensino Superior, Secretaria de Saúde do Município e Associação dos Moradores do Bairro das Rendeiras (COHAB III).
Mais informações pelo telefone 2103-5151.
Nenhum comentário:
Postar um comentário