A Associação dos Moradores do Bairro das Rendeiras (antiga Cohab III), pessoa jurídica de direito privado, é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 02 de junho de 1988, conforme registro no Cartório de Títulos e Documentos de Caruaru, sob o nº. 1120, fls. 252/255, do Livro A-11. Tem como finalidade, a representação dos que congregam o Bairro das Rendeiras, perante as autoridades legislativas, executivas, judiciárias e administrativas, bem como as entidades privadas e demais seguimentos da sociedade, primando sempre pela liberdade, autonomia comunitária e a solidariedade entre os moradores. Com sede no centro comunitário na Rua Major João Coelho, s/n – Casarão, Bairro das Rendeiras, com foro no município de Caruaru, Unidade Federativa Pernambuco. Seu prazo de duração é por tempo indeterminado.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

NOVO CÓDIGO FLORESTAL X A MÃE NATUREZA



União faz a força
Para surpresa geral e irrestrita, o Plenário da Câmara Federal aprovou por 410 votos a 63 e 1 abstenção, o texto-base da última versão do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) para o projeto de lei do novo Código Florestal (PL 1876/99), apresentada no último dia 11. Veja aqui como os deputados votaram.

Diagnóstico
O deputado estadual Luiz Eduardo Cheida, também presidente da Comissão de Ecologia e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Paraná, assim definiu a mudança do Código Florestal Brasileiro: “é o resultado da união do pequeno produtor mal informado com o latifundiário mal-intencionado”.

Prognóstico
Ainda pelas lentes de Cheida: “mudar o Código é triunfo de quem quer vender agrotóxico, trator, semente transgênica e insumo. Nem passa perto do que precisa a agricultura”.

Não vamos exagerar
A senadora Kátia Abreu, do DEM de Tocantins, conseguiu irritar os tuiteiros na última noite, após a aprovação do PL 1.876/99, quando disse que o novo código não é mais uma lei biônica. Antes tinha os selos das ONGs e agora tem o selo do povo, da sociedade. Como diz macaco Simão, da Folha de S.Paulo, o Brasil é o país da piada pronta.
  
Declaração de voto
O deputado federal Dr. Rosinha, do PT, fez questão de tuitar depois da votação do novo Código Florestal Brasileiro, na noite desta terça-feira (24) na Câmara, que votou contra o projeto e espera que “o Senado corrija o projeto, retirando os itens destrutivos ao meio ambiente”.

Tiro no pé
Já o jornalista André Trigueiro, da GloboNews, mostrou-se bem decepcionado com o resultado da votação do Código. E sentenciou: “Com menos floresta, vai ficar difícil aumentar produtividade...”

Porteira arrombada
O deputado Paulo Piau, do PMDB de Minas Gerais, achou pouca a mudança no Código e apresentou a emenda 164, que libera plantações e pastos feitos em Área de Preservação Permanente (APP) até 22 de julho de 2008 e também dá aos Estados a possibilidade de legislarem sobre limites de áreas de preservação.

Insensíveis
O jornalista de ONGs ambientais e corintiano Luiz Soares também não escondeu a sua desaprovação com a votação do Código Florestal, e lembrou, no seu microblog, que “estamos na Semana da Mata Atlântica, as vésperas do Dia do Meio Ambiente, no Ano Internacional das Florestas, e fazem isso”.

A maioria dos nossos pernambucanos "representantes na Câmara Federal", votaram contra a vida, ou seja; Votaram pela aprovação do novo Código Florestal. 

Apenas os Deputados Fernando Ferro - PT, João Paulo Lima - PT e Paulo Rubem Santiago - PDT, votaram contra o novo Código. 

Em Caruaru, para não fugir a regra, os Deputados Federais Ana Arraes - PSB e Wolney Queiroz - PDT, ambos apoiados e apadrinhados pelos dois grupos políticos José Queiroz e João Lira Neto e Augusto Coutinho - DEM, apadrinhado da outra força política, representada por Tony Gel e Mirian Lacerda, votaram a favor do novo Código Florestal.

A Diretoria do SINDECC entende que, não foram os ruralistas ou os grandes proprietários de terra que saíram vitoriosos e o povo derrotado, e sim, foi a vida que mais uma vez foi tratada como uma simples mercadoria sem nenhum valor.

 Relação dos Deputados Federais eleitos por Pernambuco:


Pernambuco (PE)
Ana Arraes
PSB
PsbPtbPcdob
Sim
Augusto Coutinho
DEM

Sim
Bruno Araújo
PSDB

Sim
Carlos Eduardo Cadoca
PSC

Sim
Eduardo da Fonte
PP

Sim
Fernando Coelho Filho
PSB
PsbPtbPcdob
Sim
Fernando Ferro
PT

Não
Gonzaga Patriota
PSB
PsbPtbPcdob
Sim
Inocêncio Oliveira
PR
PrPrbPtdobPrtbPrpPhsPtcPsl
Sim
João Paulo Lima
PT

Não
Jorge Corte Real
PTB
PsbPtbPcdob
Sim
José Augusto Maia
PTB
PsbPtbPcdob
Sim
José Chaves
PTB
PsbPtbPcdob
Sim
Luciana Santos
PCdoB
PsbPtbPcdob
Sim
Pastor Eurico
PSB
PsbPtbPcdob
Sim
Paulo Rubem Santiago
PDT

Não
Pedro Eugênio
PT

Sim
Raul Henry
PMDB

Sim
Roberto Teixeira
PP

Sim
Silvio Costa
PTB
PsbPtbPcdob
Sim
Vilalba
PRB
PrPrbPtdobPrtbPrpPhsPtcPsl
Sim
Wolney Queiroz
PDT

Sim

Nenhum comentário:

Postar um comentário