A Associação dos Moradores do Bairro das Rendeiras (antiga Cohab III), pessoa jurídica de direito privado, é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 02 de junho de 1988, conforme registro no Cartório de Títulos e Documentos de Caruaru, sob o nº. 1120, fls. 252/255, do Livro A-11. Tem como finalidade, a representação dos que congregam o Bairro das Rendeiras, perante as autoridades legislativas, executivas, judiciárias e administrativas, bem como as entidades privadas e demais seguimentos da sociedade, primando sempre pela liberdade, autonomia comunitária e a solidariedade entre os moradores. Com sede no centro comunitário na Rua Major João Coelho, s/n – Casarão, Bairro das Rendeiras, com foro no município de Caruaru, Unidade Federativa Pernambuco. Seu prazo de duração é por tempo indeterminado.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

HOMENS POBRES E NEGROS SÃO VÍTIMAS PRINCIPAIS DE AGRESSÃO FÍSICA NO PAÍS.



Rapazes pobres e negros (pretos e pardos, segundo critérios estatísticos) são as principais vítimas de agressão física no país.
Esta é constatação da pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizada com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) de 2009.
O suplemento divulgado, na última quarta-feira (15), revela que 2,5 milhões de pessoas com 10 anos ou mais foram vítimas de agressão física, o equivalente a 1,6% da população brasileira.
Os homens são a maioria das vítimas (56,4%) e, segundo a pesquisa, as agressões estão relacionadas à cor de pele.
Do total de 6,9% de pretos na população brasileira, 14% disseram ter sido vítimas de violência. Dentre os pardos, que representam 44,16% da população, 12,1% foram vitimizados.
Dos brancos, 11,9% passaram por essa situação, sendo que esses representam 48,22% da população.
"Isso não é uma coincidência. É racismo", disse Jurema Werneck, uma das coordenadoras da organização não governamental Criola.
"Esses jovens estão em situação de vulnerabilidade porque suas mães, seus pais e os outros negros estão ali. Porque as condições de direito e cidadania nunca foram estendidas até eles", avaliou.


Fonte: www.diap.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário