A Associação dos Moradores do Bairro das Rendeiras (antiga Cohab III), pessoa jurídica de direito privado, é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 02 de junho de 1988, conforme registro no Cartório de Títulos e Documentos de Caruaru, sob o nº. 1120, fls. 252/255, do Livro A-11. Tem como finalidade, a representação dos que congregam o Bairro das Rendeiras, perante as autoridades legislativas, executivas, judiciárias e administrativas, bem como as entidades privadas e demais seguimentos da sociedade, primando sempre pela liberdade, autonomia comunitária e a solidariedade entre os moradores. Com sede no centro comunitário na Rua Major João Coelho, s/n – Casarão, Bairro das Rendeiras, com foro no município de Caruaru, Unidade Federativa Pernambuco. Seu prazo de duração é por tempo indeterminado.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

DESORDEM ADMINISTRATIVA.

Zelar pelo interesse público e pelo cumprimento das leis é uma das finalidades da administração pública. Porém, no nosso município, determinados órgãos da administração pública, continuam desnorteados e, sem nenhuma sintonização com outros departamentos, autorizam determinadas atividades ao arrepio da Lei.

Certo dia, na Igreja do Rosário, foi realizado um grande evento social de gente ligada à administração pública, que estacionaram seus carrões em cima das calçadas, como também em toda área proibida da Praça do Rosário. Apesar de vários veículos da Destra estarem presentes ao citado evento, não se tem conhecimento de que nenhum desses carrões, tenham sido multados, até porque seus proprietários fazem parte do grupo de amizades do poder político e econômico de Caruaru.
No mês de novembro, de forma acintosa, três motos da Destra serviam como batedores, abrindo passagem pelas ruas centrais de Caruaru, para que passasse um carro de som, fazendo publicidade, inclusive, em altíssimo volume, de uma vaquejada, evento que é puramente comercial e, portanto, não permitida sua publicidade pelas ruas centrais de Caruaru como estabelece a legislação municipal, que em muitas vezes, só é aplicada para pretos e pobres.
Mais uma vez, quem deveria fazer cumprir a legislação municipal, no caso em tela, a Destra, no último domingo, dia  05 de dezembro autorizou a instalação de vários equipamentos, veículos e toldos na praça central do bairro das Rendeiras. O que chama a atenção do fato acima mencionado, é que a direção da Associação dos Moradores do Bairro das Rendeiras entrou em contato com agentes do departamento de feiras e mercados e, estes, de forma gentil e eficiente, estiveram no local e, e também, de forma constrangida, constataram que havia a expressa autorização da Destra para realização de tal evento, que além de ocupar indevidamente o espaço público, agride o paisagismo e provoca perturbação ao silêncio público (motos acelerando de forma absurda e som alto de equipamentos do próprio evento).




A Associação dos Moradores do Bairro das Rendeiras, não é contra a nenhuma atividade econômica, política, social ou religiosa. Defende e exige, apenas, o estrito cumprimento da lei e o respeito ao meio ambiente, ao paisagismo, ao direito de ir e vir.

Milton Manoel da Silva Filho
Presidente da Associação dos Moradores do Bairro das Rendeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário