A Associação dos Moradores do Bairro das Rendeiras (antiga Cohab III), pessoa jurídica de direito privado, é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 02 de junho de 1988, conforme registro no Cartório de Títulos e Documentos de Caruaru, sob o nº. 1120, fls. 252/255, do Livro A-11. Tem como finalidade, a representação dos que congregam o Bairro das Rendeiras, perante as autoridades legislativas, executivas, judiciárias e administrativas, bem como as entidades privadas e demais seguimentos da sociedade, primando sempre pela liberdade, autonomia comunitária e a solidariedade entre os moradores. Com sede no centro comunitário na Rua Major João Coelho, s/n – Casarão, Bairro das Rendeiras, com foro no município de Caruaru, Unidade Federativa Pernambuco. Seu prazo de duração é por tempo indeterminado.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

LÍCIUS CAVALCANTI MOSTRA SUA VERDADEIRA FACE






Arnaldo Dantas sobre declarações de Lícius:”Então quem é pobre é desonesto?”


.
.
O presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru Lícius Cavalcanti (PCdoB) fez declarações fortes, hoje, durante entrevista no programa O Povo na TV. Falando sobre o salário dos vereadores, para justificar o reajuste que está para ser proposto na casa, Lícius afirmou que era necessário aumentar os vencimentos para evitar corrupção:
arnaldo dantas cientista politico
Arnaldo Dantas é conceituado cientista político Caruaruense
E reforça. “Salário seduz você a ser desonesto, quando você já tem na veia a condição de ser desonesto. Você ganha um salário baixo, você não vai representar bem seu povo”, declarou.
Falácia – O argumento é falacioso, não tem consistência lógica. Aliás, a falácia e a política, infelizmente, caminham juntas. O analista político Arnaldo Dantas solta o verbo. “Então quem é pobre não é honesto? Significa que o povo do Nordeste, então, em sua maioria, é desonesto?”.
E complementa: “Em toda a História, vereador só recebeu dinheiro a partir de 1974. E antes ninguém era honesto? Não é uma questão de pagar bem o salário. Se o vereador desempanhasse a função direito, sem assistencialismo, não precisaria de salários altos”, diz Arnaldo.
A previsão é que os reajustes sejam discutidos pelos vereadores apenas na sessão da próxima terça-feira.
Publicado originalmente no portal http://www.blogdeigormaciel.com.br/
FONTE: http://jornaldecaruaru.wordpress.com/2012/12/06/arnaldo-dantas-sobre-declaracoes-de-liciusentao-quem-e-pobre-e-desonesto/


A ASSOCIAÇÃO COMENTA ESTA NOTÍCIA

O senhor Lícius Cavalcanti presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru, cada dia tem mostrado a sua verdadeira face, que em nada tem a ver com um verdadeiro comunista. Por que dizemos isto?
O SINDECC há muitos anos, tenta junto à Câmara de Vereadores e à Prefeitura de Caruaru regulamentar o horário de funcionamento do comércio em nossa cidade e, neste sentido, esperávamos contar com a contribuição do vereador “comunista”, Lícius Cavalcanti.

Pois, na condição de presidente da Câmara, o senhor Lícius Cavalcanti por várias vezes foi provocado pelo SINDECC no sentido de convocar audiência pública para, junto com o Poder Público, com o SINDLOJA e com a sociedade em geral, debatermos a questão da regulamentação do funcionamento do comércio de Caruaru.

O vereador e presidente da Câmara, senhor Lícius Cavalcanti, até a presente data, “não teve tempo” de convocar a referida audiência pública. No entanto, teve tempo suficiente e especial para atender o setor empresarial quando, no dia 26 de julho do corrente ano, concedeu título de cidadão a um representante patronal, que naquela ocasião lutava com todas as suas forças possíveis e impossíveis para desmoralizar a direção do SINDECC.

A postura do senhor Lícius Cavalcanti nunca nos surpreendeu, posto que, como líder comunitário e, na condição de representante legal da Federação das Associações de Bairros de Caruaru – entidade integrante do COMUT – Conselho Municipal de Transporte de Caruaru, já dava sinais de sua inclinação contrária aos mais pobres e menos favorecidos e de sua estreita relação com o poder econômico, quando em 05 de agosto de 1995, votou a favor do reajuste da tarifa do transporte coletivo. Naquela ocasião, o SINDECC e a UESC votaram contra o reajuste de 75% defendido pelos donos de ônibus.

Diante do exposto, repudiamos o comentário do senhor Lícius Cavalcanti de que em tese “é preciso ganhar muito para não se corromper” e, ao mesmo tempo, nos juntamos ao pensamento crítico e humanista do Professor Arnaldo Dantas, quando questiona veementemente: “Então quem é pobre não é honesto? Significa que o povo do Nordeste, então, em sua maioria, é desonesto?”.

A Direção da Associação dos Moradores do Bairro das Rendeiras - Caruaru - PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário