A Associação dos Moradores do Bairro das Rendeiras (antiga Cohab III), pessoa jurídica de direito privado, é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 02 de junho de 1988, conforme registro no Cartório de Títulos e Documentos de Caruaru, sob o nº. 1120, fls. 252/255, do Livro A-11. Tem como finalidade, a representação dos que congregam o Bairro das Rendeiras, perante as autoridades legislativas, executivas, judiciárias e administrativas, bem como as entidades privadas e demais seguimentos da sociedade, primando sempre pela liberdade, autonomia comunitária e a solidariedade entre os moradores. Com sede no centro comunitário na Rua Major João Coelho, s/n – Casarão, Bairro das Rendeiras, com foro no município de Caruaru, Unidade Federativa Pernambuco. Seu prazo de duração é por tempo indeterminado.

domingo, 8 de agosto de 2010

CIDADANIA

PERTURBAÇÃO ELEITORAL
 Já se percebe que a desnecessária perturbação eleitoral começou. Com isto, vem à agressão ao silêncio público, resultado da acintosa poluição sonora, praticada pelos carros de som e outros equipamentos, divulgando “campanha eleitoral” – com muita demagogia e picaretagem.
 A Lei Eleitoral, garante que os carros de som, possam circular no horário das 08:00 as 22:00 horas, exceto, no centro da cidade, que é proibido em qualquer período e horário.  É exatamente aí que começa a perturbação ao sossego público, posto que, como os “nossos candidatos” não podem circular no centro, descarregam todo barulho no subúrbio.
 Entendemos não ser razoável, a circulação de tais veículos até as 22:00 horas, uma vez que  depois de um cansativo e estressante dia de trabalho ou estudo, se precisa mesmo é de repouso, sem se falar do respeito que se deve ter as pessoas portadoras de  necessidades especiais (idosos, enfermos e crianças, inclusive, as recém nascidas) , como também, as escolas, postos de saúde, templos religiosos e outros locais não permitido à circulação de veículos, realizando qualquer publicidade, inclusive, a eleitoral.
 Recomendamos, que você não vote naquele candidato que realizar publicidade eleitoral em seu bairro, depois das 19:00 horas, posto que,  se hoje, determinado candidato não respeita o seu direito de descanso, de assistir TV, de ir ao templo religioso ou mesmo estudar, imagine que tratamento este candidato vai lhe dar se for eleito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário