A Associação dos Moradores do Bairro das Rendeiras (antiga Cohab III), pessoa jurídica de direito privado, é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 02 de junho de 1988, conforme registro no Cartório de Títulos e Documentos de Caruaru, sob o nº. 1120, fls. 252/255, do Livro A-11. Tem como finalidade, a representação dos que congregam o Bairro das Rendeiras, perante as autoridades legislativas, executivas, judiciárias e administrativas, bem como as entidades privadas e demais seguimentos da sociedade, primando sempre pela liberdade, autonomia comunitária e a solidariedade entre os moradores. Com sede no centro comunitário na Rua Major João Coelho, s/n – Casarão, Bairro das Rendeiras, com foro no município de Caruaru, Unidade Federativa Pernambuco. Seu prazo de duração é por tempo indeterminado.

domingo, 18 de setembro de 2011

NÃO COMPRE GÁS DA LIQUIGÁS

(Clique na imagem para exibi-la em tamanho maior)


Uma distribuidora da Liquigás, estabelecida na Av. Ceará, Bairro do Salgado, nesta cidade de Caruaru, resolveu fazer uma grande promoção, reduzindo o preço do botijão de gás, o que é muito bom! Como forma de chamar a atenção dos consumidores, na manhã deste domingo, aqui no bairro das Rendeiras, a referida empresa se utilizou de um caminhão que realizou várias paradas em locais proibidos, e acionava de forma sistemática uma buzina a ar, a qual só é permitida sua utilização nas BR’s.

A Associação de Moradores entrou em contato com a empresa, mas de nada adiantou. Uma vez que o veículo continuou prejudicando o trânsito da principal via de acesso do nosso bairro, como também, prejudicando enormemente o silêncio público, através de um infernal buzinaço.

A empresa tem o direito de vender os seus produtos, e nós, consumidores, também temos o direito de não comprar produtos de empresas que prejudicam o regular andamento do trânsito e o sossego das pessoas, principalmente dos idosos, dos recém-nascidos e dos enfermos.

Faça valer o seu direito. Não compre gás da Liquigás!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Confira o que 'abre e fecha' no feriado de Nossa Senhora das Dores, em Caruaru

Da Central de Jornalismo,

Nesta quinta-feira (15), a cidade de Caruaru, Agreste pernambucano, celebra a Festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira da cidade. Confira o que abre e fecha neste dia:
COMÉRCIO  / BANCOS  e  LOTÉRICAS –  Estarão fechados. Retornando as atividades nesta sexta (16).
POLO CARUARU -  As lojas abrem das 09h às 18h. Já as Americanas funciona das 09h às 20h desta forma será possível aproveitar os atrativos da moda pernambucana.
NORTH SHOPPING – Estará com atendimento diferenciado neste feriado de 15 de setembro. Lojas âncoras e satélites abrem das 10h às 20h. Praça de Alimentação e Lazer das 11h às 21h. O Hiper Bompreço abrirá das 9h às 21h.
SHOPPING DIFUSORA – Funcionará em horário especial. A Praça de Alimentação estará aberta das 11h às 21h. As lojas abrem de 12h às20h.
EXPRESSO CIDADÃO –  Retorna as atividades na sexta (16) das 7h às 18.


MOVIMENTO DOS TRABALHADORES CRISTÃOS APOIA A LUTA DO SINDECC CONTRA O PRECONCEITO E A DESCRIMINAÇÃO

"Parabéns, Companheiro Milton.



Honrando da melhor maneira os 70 anos do SINDEC, como sempre, seu presidente assume efetivamente a luta em defesa da dignidade e dos direitos da Classe Trabalhadora, dos Comerciários de Caruartu e dos bairros populares desta importante cidade.


Nós do Movimento de Trabalhadore Cristãos - MTC (ACO), nos sentimos solidários com você, o SINDEC e a população por vocês defendida. 


Grande abraço classista e cristão, Pe. Reginaldo Veloso - do MTC (ACO)-Recife, Equipe Maria Lorena."

terça-feira, 13 de setembro de 2011



Em face dos comentários preconceituosos realizados  por  um lojista de Caruaru, na tarde de ontem (12 de setembro), o SINDECC protocolou denúncia junto ao Ministério Público. 



 





(Clique nas imagens para exibi-las em tamanho maior)

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Afastamento por até 45 dias pode ter auxílio-doença sem perícia no INSS


Do Uol Notícias,
 
 
 
O Ministério da Previdência Social estuda conceder o auxílio-doença -benefício para segurados afastados do trabalho por mais de 15 dias por doença ou acidente- sem a necessidade de o trabalhador passar por uma perícia médica no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
A medida pode valer para afastamentos entre 30 e 45 dias. O período exato ainda não foi definido pelo órgão.
Um projeto-piloto será colocado em prática no começo de 2012 em três Estados. Segundo a Previdência, essa fase de testes, assim como a implantação da novidade aos poucos, é necessária para evitar fraudes no sistema de concessões do benefício.
A possibilidade de conseguir o auxílio sem a perícia, porém, não valerá para todos os segurados: apenas para trabalhadores com carteira assinada, autônomos que contribuem para o INSS, contribuintes avulsos e domésticos e segurados especiais.
Além disso, é preciso ter, no mínimo, três anos de contribuição previdenciária.
Ficam de fora desempregados, segurados facultativos (donas de casa e estudantes) e quem tem menos de 35 meses de contribuição ao INSS.
O auxílio sem passagem por perícia no posto previdenciário também não será concedido em caso de doença ou acidente do trabalho.
Mesmo assim, o benefício só será liberado após consulta médica -no SUS ou na rede particular. O médico deverá informar ao INSS, por meio de sistema digital, o tempo de afastamento do trabalhador.
Com a medida, o INSS espera aliviar o trabalho dos peritos previdenciários, que poderão realizar outros procedimentos, como a análise de recursos de benefícios não concedidos, e a diminuir a fila de espera por uma perícia
 

FONTE: www.liberdade.com.br