A Associação dos Moradores do Bairro das Rendeiras (antiga Cohab III), pessoa jurídica de direito privado, é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 02 de junho de 1988, conforme registro no Cartório de Títulos e Documentos de Caruaru, sob o nº. 1120, fls. 252/255, do Livro A-11. Tem como finalidade, a representação dos que congregam o Bairro das Rendeiras, perante as autoridades legislativas, executivas, judiciárias e administrativas, bem como as entidades privadas e demais seguimentos da sociedade, primando sempre pela liberdade, autonomia comunitária e a solidariedade entre os moradores. Com sede no centro comunitário na Rua Major João Coelho, s/n – Casarão, Bairro das Rendeiras, com foro no município de Caruaru, Unidade Federativa Pernambuco. Seu prazo de duração é por tempo indeterminado.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Denúncia - Perturbação ao Sossego Público.


De forma constrangida, vimos perante este órgão de comunicação para denunciar a perturbação ao silêncio público, provocada pela falta de bom senso, daqueles que organizam a festa da Padroeira de Nossa Senhora Aparecida, aqui no bairro das Rendeiras, uma vez que, sistematicamente, durante os dez dias do referido evento, às 6:00h, 12:00h, 18:00h  e, até as 19:00h (antes da celebração) como também, depois das 21:15h ou 21:30h, quando encerram tal celebração, mais queimas de fogos de alto teor explosivo e apresentação musical, em um toldo instalado na quadra da praça central do bairro das Rendeiras, com um som extremamente pesado e em altíssimo volume, que se estende até 22:30h/23:00h, e no último dia deste evento se estende até a 00:00h.

Reconhecemos ser extremamente constrangedor utilizar-se da denúncia pública, para tentar sensibilizar os organizadores do evento, a Diocese, as forças de segurança e a vigilância sanitária de Caruaru. No entanto, é necessário registrar que ano passado, pessoalmente, apresentamos junto ao representante maior da Igreja Nossa Senhora Aparecida, a preocupação e o incômodo causados pela poluição sonora, resultado da indiscriminada queima de fogos e do excessivo barulho provocado por apresentações de bandas e atrações musicais durante o citado evento.

Este ano, de forma institucional e na tentativa de uma solução pacífica, amigável e, por que não dizer, fraternal protocolamos ofício junto à Secretaria da Igreja Nossa Senhora Aparecida, informando dos prejuízos e incômodos sofridos pelos moradores do bairro das Rendeiras, haja vista, ser um bairro predominantemente residencial.

Esperávamos que providências fossem tomadas, mas, lamentavelmente, o que vimos foi um total descaso com o bem-estar da maioria dos moradores, uma vez que, no último dia 07, a apresentação musical, sem nenhum zelo ou preocupação com o sossego público, iniciou-se às 22:00h e encerrou-se exatamente as 22:57h, mostrando de forma clara, a grande distância existente entre o que se prega e o que se pratica.

Reafirmamos que não somos e nem temos o direito de ser contra a qualquer atividade ou evento religioso, independentemente a que denominação pertença. Mas, é dever desta associação, defender de forma intransigentemente os interesses e o bem-estar de todos os moradores do bairro das Rendeiras.


Milton Manoel da Silva Filho
Presidente da Associação dos Moradores do Bairro das Rendeiras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário