A Associação dos Moradores do Bairro das Rendeiras (antiga Cohab III), pessoa jurídica de direito privado, é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 02 de junho de 1988, conforme registro no Cartório de Títulos e Documentos de Caruaru, sob o nº. 1120, fls. 252/255, do Livro A-11. Tem como finalidade, a representação dos que congregam o Bairro das Rendeiras, perante as autoridades legislativas, executivas, judiciárias e administrativas, bem como as entidades privadas e demais seguimentos da sociedade, primando sempre pela liberdade, autonomia comunitária e a solidariedade entre os moradores. Com sede no centro comunitário na Rua Major João Coelho, s/n – Casarão, Bairro das Rendeiras, com foro no município de Caruaru, Unidade Federativa Pernambuco. Seu prazo de duração é por tempo indeterminado.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

POLO DAS SUJEIRAS


Os municípios de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe fazem parte do Polo da Confecção que é um dos mais importantes seguimentos da economia de Pernambuco e do país. No entanto, a falta de uma eficiente fiscalização e a consequente conivência e a omissão de nossos governantes nas esferas Municipal, Estadual e Federal, tem transformado o Polo da Confecção em Polo das sujeiras.

Senão vejamos, há alguns meses, um grupo de corruptos denominados de empresários e contadores das cidades de Caruaru, Santa Cruz e Toritama foi preso e, em sua maioria, já estão soltos, rindo da cara daqueles que vivem a custa de muito sacrifício e de religioso pagamento de impostos.

O lixo trazido dos Estados Unidos é comercializado nesta região há mais de 11 anos, e não é coisa de apenas uma empresa, sendo este, um dos sinais de que as coisas por lá são tratadas na base da sujeira. O exemplo mais clássico pode ser o grande número de trabalhadores sem carteira assinada, as exaustivas jornadas de trabalho nas lavanderias e fábricas que se estendem por mais de 12 horas diárias de domingo a domingo e com intervalos de apenas 30 minutos, a degradação do meio ambiente provocada pelos dejetos que são jogados no Rio Capibaribe, além da forte sonegação de impostos, o que tem gerado grandes patrimônios para poucos e miséria para muitos.

É, exatamente por isso, que o Polo da Confecção pode-se denominar como Polo das Sujeiras, uma vez que sempre se utiliza do falso discurso da geração de emprego e renda para burlar a Lei e, com isto, se enriquece facilmente do dia para a noite, nesta região.
O Desenvolvimento Econômico precisa ser acompanhado do respeito ao meio ambiente, do respeito aos direitos dos trabalhadores e ao fiel recolhimento de impostos, pois o discurso de governos Estadual e Municipal e de determinados empresários, em nada vai minimizar os prejuízos que esta atividade tem gerado e que são muito maiores que os benefícios.


Milton Manoel da Silva Filho
Presidente do SINDECC – Sindicato dos Comerciários de Caruaru 

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Sindecc e sindiloja encerram definitivamente rodada de negociações sem êxito.

Depois de várias reuniões ao longo de mais de 10 meses, as representações do SINDECC e do SINDLOJA decidiram pelo malogro integral do processo referente as negociações 2011.
.
o SINDECC passará a realizar acordo diretamente com as empresa
.
Ou seja, foram encerradas todas as possibilidades de celebrar a Convenção Coletiva de Trabalho, conforme atesta a certidão de malogro fornecida pela Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Caruaru.
Em face da extinção do processo de negociação coletiva, amparado no que prevê a legislação, o SINDECC passará a realizar acordo diretamente com as empresa e para tanto, já está elaborando pauta que será enviada aos escritórios de contabilidade e empresas do comércio varejista de Caruaru, uma vez que já foi celebrada Convenção Coletiva com as empresas do comércio atacadista de Caruaru.


Projeto Liberdade nas Comunidades chega ao Bairro Rendeiras 
Além de ouvir as reivindicações da população, o projeto vai oferecer vários serviços, como corte de cabelo, aferição de pressão, teste de glicose e exame de mama


Da Redação,
Helenivaldo Pereira

O Projeto Liberdade nas Comunidades, da Rádio Liberdade AM, beneficia mais uma comunidade esta semana, em Caruaru. Desta vez, o Bairro Rendeiras receberá as ações, na sede da Associação dos Moradores.

Além de ouvir as reivindicações da população, o projeto vai oferecer vários serviços, como corte de cabelo, aferição de pressão, teste de glicose, exame de mama e palestras nutricionais.

Os moradores podem se inscrever a partir desta segunda-feira (03), na sede da Associação, que fica na Rua Major João Coelho, no horário das 15h às 17h.

Na sexta-feira (07), o comunicador Antônio Carlos apresentará o Programa Show da Cidade direto da sede da Associação de Moradores, a partir das 7h.
                                                                                    
                                                         Fonte: www.liberdade.com.br/notícias